AMBULÂNCIA PARA OS BOMBEIROS

Orçamento: 69.998,16 €

Cat: Geral

Informação:

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira é uma Instituição de Utilidade Pública Administrativa, criada em 1928, pelo Grupo Patriótico Sanjoanense, face à necessidade tão sentida, já à data, de garantir a prestação de um serviço público de socorro e de segurança de pessoas e bens dos sanjoanenses.

Para os nossos bombeiros poderem prestar um serviço de excelência à população, têm que dispor dos meios, que se mostram como necessários e indispensáveis, para o sucesso das missões que lhe estão atribuídas por lei, no que diz respeito à protecção e socorro, não só dos sanjoanenses, mas também de todos quantos cá trabalham e estudam, bem como daqueles que diariamente visitam a nossa terra em passeio ou em trabalho.

Para o cumprimento dessa missão de prestação de serviços de socorro e de emergência pré-hospitalar, o nosso Corpo de Bombeiros dispõe de uma frota de ambulâncias de socorro com uma média de idades de 15 anos, apresentando-se como tal, antiquadas e com excessiva quilometragem.


Existem mesmo duas delas que tendo sido compradas em janeiro de 2001, contam já com mais de 17 anos de serviço, apresentando-se muito desgastadas quer no que diz respeito à sua estrutura, quer à parte mecânica, sendo absolutamente prioritária a sua substituição.


Assim, atendendo aos 90 anos de, reconhecida prestação de bons e efectivos serviços, pelo Corpo de Bombeiros, e face à conjuntura económica difícil, propomo-nos concorrer ao Orçamento Participativo Municipal 2018 para a aquisição de uma nova ambulância de socorro, que permita garantir a prestação de um serviço de qualidade, transmitindo conforto e segurança, não só aos doentes transportados, como também aos próprios bombeiros em serviço.


A excelência dos serviços de socorro e pré-hospitalar na cidade não podem ser postos em causa, pelo que esta Associação concorre para a referida aquisição, cuja estimativa de custo de aquisição é de 69.998,16€.


Login

Faça o login com os seus dados pessoais.

Perdeu a password?

Insira o seu email, e siga as instruções que receberá no seu email.

Novo registo

Registe-se na nossa plataforma para poder submeter as suas propostas e votar.

Caso não saiba o seu número de eleitor, por favor consulte o site: https://www.recenseamento.mai.gov.pt/