Mensagem do Presidente


Orçamento Participativo Municipal 2018

Promover a participação dos cidadãos na atividade municipal deve ser, cada vez mais, um imperativo das Câmaras Municipais. Em S. João da Madeira, essa é uma prioridade autárquica, que se interliga com o objetivo de fazer da cidade uma das mais transparentes do país no que se refere à forma como é exercido o poder público.

Assim, é colocado sob escrutínio direto dos Sanjoanenses o destino a dar a 100 mil euros do orçamento municipal, tendo por base as propostas que, no âmbito do OPM, venham a ser apresentadas pelos próprios cidadãos.

Portanto, os munícipes, bem como as instituições e associações sanjoanenses, são convidados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira a proporem ideias para a sua cidade, que serão depois votadas pelos cidadãos eleitores no concelho de S. João da Madeira.

Desta forma, promove-se a participação cívica dos munícipes, uma vertente com crescente importância nas políticas autárquicas, que este ano já foi reforçada com a inovadora iniciativa da Assembleia Municipal Jovem, um programa que proporciona o envolvimento dos estudantes sanjoanenses no acompanhamento da gestão do município.

Jorge Sequeira
Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira
Login

Faça o login com os seus dados pessoais.

Perdeu a password?

Insira o seu email, e siga as instruções que receberá no seu email.

Novo registo

Registe-se na nossa plataforma para poder submeter as suas propostas e votar.

Caso não saiba o seu número de eleitor, por favor consulte o site: https://www.recenseamento.mai.gov.pt/